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  • LOCAL

    Transmissão Online

  • DATA

    18/10 a 19/10, 14h00 às 17h00

  • DURAÇÃO

    6 h

  • INVESTIMENTO

    R$ 940,00

  • PRÓXIMAS TURMAS

Objetivos

Neste treinamento, os profissionais irão compreender as inúmeras vantagens que inteligência de mercado irá prover, além de aprender a definir e controlar os KPI´s de uma organização ou departamento.

Público Alvo

    - Áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas
    - Gerentes
    - Coordenadores / Supervisores
    - Analistas
    - Estagiários
    - Empresários

Programa

Conceituação da área de Inteligência de Mercado:
- O que é Inteligência de Mercado
- A importância da cultura organizacional como catalisador da área
- Gestão do conhecimento
- O perfil do profissional de Inteligência de mercado
- Como esta área pode agregar valor ao negócio
- Inteligência de mercado como geradora de BUSINESS INSIGHTS
- A ligação interdepartamental da área (finanças, vendas, trade, etc)
- A inteligência de mercado B2B e B2C

Indicadores de desempenho:
- O que é desempenho
- Conceito de Indicadores de desempenho

KPI´s
- O que são os KPI´s?
- Análise qualitativa e quantitativa
- Análise descritiva / diagnóstica / preditiva / prescritiva
- Características dos indicadores de desempenho
- Quantidade de indicadores que devem ser monitorados
- A importância da comparação
- Definição de metas –modelo SMART
- Vantagens / Benefícios da implementação de KPI´s

SMD (Sistema de medição de desempenho)
- Dashboards
- Gráficos ruins x gráficos ideais
- Índice x Indicador

Melhoria contínua
- PDCA
- Definindo ações com base nos resultados analisados

Temas em alta:
- GrowthHacking
- Big Data

Instrutor

Fábio Kalil

- Consultor empresarial, facilitador de T&D para a Minder e Membro do comitê de governança da Fecomércio/PR para o projeto Varejo Inteligente;
- Mais de 17 anos de experiência no mundo corporativo e como empreendedor;
- Graduado em Administração Internacional de Negócios - UFPR;
- Pós-Graduado em Marketing ? FAE Business School;
- GBA em Neurogestão ? ISAE/FGV;
- Atuação em gigantes multinacionais e empresas nacionais de todos os portes (P, M, G);
- Conhecimento B2B e B2C;
- Responsável pela gestão de grandes marcas brasileiras, tais como: Club Social, Trakinas, Tang, Chocooky, Oreo, Royal e lançamento da marca de biscoitos Belvita no Brasil;
- Sólido know-how em Marketing, Atendimento ao Cliente, Trade Marketing, Vendas e Inteligência de Mercado, além de uma visão sistêmica que aborda as áreas de Finanças, Desenvolvimento de Produto, Recursos Humanos, Planejamento Estratégico, Inovação e Processos;