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Melhore seu processo de aquisição de materiais e mude sua abordagem nas negociações com fornecedores.

  • LOCAL

    Transmissão Online

  • DATA

    20/07 a 21/07

  • DURAÇÃO

    6 horas

  • INVESTIMENTO

    R$ 940,00

Objetivos

- Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo - ganha-ganha;
- Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.

Público Alvo

  • Profissionais da indústria, varejo e serviços, que já atuam na área e buscam reciclarem conceitos.

Programa

Módulo 1 - Gestão de Compras

1.1 Introdução
- Conceito de Cadeia de Suprimentos;
- A importância do sub sistema -Suprimentos- na Logística Integrada;
- Objetivo de compras;
- Compras como Função Estratégica;
- Função, Perfil e desafios do comprador moderno.

1.2 O ciclo e processo na aquisição de recursos materiais
- Requisição de Compras;
- Processo de tomada de preços (seleção e justificativa para escolha de fornecedores);
- Procedimentos e cuidados nas alterações das requisições e pedidos de compras.

1.3 Desenvolvimento de fornecedores
- Qualificação e Avaliação (atributos de um bom fornecedor).

1.4 Aquisição de recursos patrimoniais e serviços
- Tipos de Contratos.

1.5 Gestão de Compras
- Comprar x Fabricar ou Arrendamento Mercantil;
- Lote Econômico de Compra;
- Analise ABC;
- Modelo de Reposição Contínua e Periódica, Ponto de Pedido, Estoque de Segurança.

1.6 Lucratividade em Compras
- Impacto no fluxo de Caixa (Prazo Médio de pagamento);

1.7 Indicadores de performance (KPIs)
- Departamento de Compras e Individual por comprador;
- Relacionamento entre Fornecedor x Empresa.


Módulo 2 - Negociação com fornecedores

2.1 Negociação em Compras
- Conceito de negociação;
- Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações;
- As três fases da Negociação (Planejamento, Execução e Controle).

2.2 Tipos e caracteristicas da Negociação
- Competitiva (Ganha-Perde);
- Cooperativa (Ganha-Ganha);
- Por telefone;
- Habilidades e Perfil dos Negociadores.

2.3 Ética em Compras
- Conduta Ética;
- Políticas visando o comportamento ético;
- Os 12 Padrões de Práticas Éticas.

2.4 Levantamento do perfil negocial
- Auto avaliação da condição de Negociador.

Instrutor

Jone Cutti

- Mestre em Administração de Empresas;
- Graduado em Administração de Empresas;
- Pós Graduado em Logistica e Administração da Produção;
- 20 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
- Consultor na área da Logística;
- Ministra treinamentos de Gestão de Materiais, Estoques, Transporte e Distribuição.