- Compreender os conceitos fundamentais para vender produtos e serviços com alto desempenho e resultados
- Identificar as melhores práticas em atitudes e processos para cada fase da venda
- Desenvolver estratégias e técnicas de vendas consultivas para vender soluções, gerando valor ao cliente e evitar a disputa de preços no mercado
- Entender e identificar as características dos tipos de clientes e como atender e vender de forma mais assertiva e segmentada, fortalecendo o relacionamento
- Aperfeiçoar competências e exercitar atitudes de uma postura consultiva em vendas
1. FUNDAMENTOS ATUAIS SOBRE VENDAS
- Momento de mercado: redução de custos dos clientes x vendas de maior valor
- Tipos de venda: transacional e relacional como atuar para vender melhor
- Fundamentos em negociação: definições, etapas, tipos e resultados possíveis
- Tipos de clientes e como lidar com cada perfil
2. ETAPAS DA VENDA
- Planejamento e Prospecção: preparo para vender para clientes atuais e potenciais
- Abordagem: formas de quebrar o gelo e iniciar a venda para diferentes clientes
- Sondagem de necessidades: o poder das perguntas e como montar um roteiro para questionar e vender ao mesmo tempo
- Apresentação: como vender soluções e obter mais resultados
- Objeções: compreensão sobre as barreiras mais frequentes e possíveis saídas
- Fechamento: técnicas para gerar opções na hora de propor o acordo
3. VENDAS CONSULTIVAS
- Habilidades e competências de vendedores consultivos
- Melhores práticas: como aplicar os conhecimentos no processo de vendas
- 10 atitudes para vender soluções e superar expectativas e metas