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Objetivos

- Compreender os conceitos fundamentais para vender produtos e serviços com alto desempenho e resultados
- Identificar as melhores práticas em atitudes e processos para cada fase da venda
- Desenvolver estratégias e técnicas de vendas consultivas para vender soluções, gerando valor ao cliente e evitar a disputa de preços no mercado
- Entender e identificar as características dos tipos de clientes e como atender e vender de forma mais assertiva e segmentada, fortalecendo o relacionamento
- Aperfeiçoar competências e exercitar atitudes de uma postura consultiva em vendas

Público Alvo

    Profissionais das áreas de Vendas e de Atendimento ao cliente, Vendedores, Supervisores, Gerentes e Coordenadores de equipes comerciais que desejam aperfeiçoar suas habilidades em vendas para vender valor ao cliente, aumentar a lucratividade e ter clientes mais satisfeitos.

Programa

1. FUNDAMENTOS ATUAIS SOBRE VENDAS
- Momento de mercado: redução de custos dos clientes x vendas de maior valor
- Tipos de venda: transacional e relacional – como atuar para vender melhor
- Fundamentos em negociação: definições, etapas, tipos e resultados possíveis
- Tipos de clientes e como lidar com cada perfil

2. ETAPAS DA VENDA
- Planejamento e Prospecção: preparo para vender para clientes atuais e potenciais
- Abordagem: formas de quebrar o gelo e iniciar a venda para diferentes clientes
- Sondagem de necessidades: o poder das perguntas e como montar um roteiro para questionar e vender ao mesmo tempo
- Apresentação: como vender soluções e obter mais resultados
- Objeções: compreensão sobre as barreiras mais frequentes e possíveis saídas
- Fechamento: técnicas para gerar opções na hora de propor o acordo

3. VENDAS CONSULTIVAS
- Habilidades e competências de vendedores consultivos
- Melhores práticas: como aplicar os conhecimentos no processo de vendas
- 10 atitudes para vender soluções e superar expectativas e metas

Instrutor

Renato Martinelli

- Trainer de Propósito e Performance, é especialista em temas relacionados à Liderança, Gestão de Equipes de Alto Desempenho e Gestão de Conflitos, Vendas, Negociação e Articulação de Soluções;
- Em mais de 20 anos de carreira, agrega experiências e conhecimentos em empresas nos setores de Agronegócio, Automobilístico, Alimentos e Bebidas, Comércio, Construção, Farmacêutico e Químico, Financeiro e Seguros, Papel e Celulose, TI e Telecom, Varejo;
- Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Comunicação e Marketing pela ESPM;
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP - Business School São Paulo e Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.