Discutir a relevância do gerenciamento do tempo para o sucesso profissional e para a qualidade de vida. Apresentar conceitos e métodos que viabilizam o planejamento pessoal, a definição das prioridades e comportamentos favoráveis.. Aplicar ferramentas para priorização e planejamento pessoal. Exercitar métodos para identificação e eliminação dos principais obstáculos à produtividade.
- Aspectos e demandas do contexto atual;
- Mitos e verdades sobre a administração do tempo;
- Matriz de gestão do tempo;
- Tríade do Tempo;
- Foco: comece com os objetivos em mente;
- Estabelecimento de objetivos para definição de prioridades;
- Os 4 pilares da produtividade;
- Estruturação do fluxo de trabalho para maior organização;
- O gerenciamento efetivo da agenda;
- Reuniões produtivas;
- Desperdiçadores e dispersores: elimine os vilões do tempo;
- Como reduzir a procrastinação;
- Hábitos adequados;
- Equilíbrio nas esferas da vida para maior produtividade.