Minder - Multiplicamos conhecimento
Comunicação e motivação Gestão de Conflitos
Objetivos

- Identificar os principais fatores que interferem em um conflito, como surge, seus impactos e como pode ser administrado.
- Compreender estratégias e táticas para saber enfrentar e/ou superar obstáculos na gestão de conflitos.
- Entender o uso de ferramentas de diálogo para ajudar a lidar com situações conflituosas e adversas.
- Desenvolver acordos com base na colaboração para diminuir potencial de conflitos.
Público-alvo

Profissionais de diferentes áreas que desejam compreender e aprimorar suas habilidades para gerir conflitos, promovendo maior entendimento e harmonia entre os envolvidos, a fim de obter soluções em situações adversas.
Programa

1. ESTILOS COMPORTAMENTAIS E MODELOS MENTAIS
- Como funciona o comportamento humano
- Modelo mental: muito além de racional e emocional
- Diferenças e semelhanças entre estilos e seus reflexos nas relações

2. FUNDAMENTOS SOBRE CONFLITOS
- O que é conflito, suas causas e fatores
- Tipos de conflitos frequentes
- Ambiente de trabalho como espaço de conflitos

3. GESTÃO DE CONFLITOS
- Estratégias e táticas para lidar com conflitos
- Como buscar o acordo ganha-ganha em situações conflituosas
- Habilidades comportamentais para gerir conflitos

4. COMUNICAÇÃO E DIÁLOGO
- Pilares para diálogo em situações de conflito
- Comunicação Não-Violenta e sua aplicação em conflitos
- Linguagem verbal e corporal para comunicar melhor
Ministrado por

Renato Martinelli

- Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Comunicação e Marketing pela ESPM.
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP - Business School São Paulo e Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.
- Possui mais de 20 anos de trajetória profissional, com experiências em Relações Institucionais, Comunicação, Marketing e Vendas em empresas de B2B e B2C.
- Como consultor, desenvolve programas de educação corporativa e treinamentos em Atendimento ao Cliente, Vendas e Negociação, Comunicação e Gestão de Conflitos, Liderança e Gestão de Equipes
- Desenvolveu projetos e treinamentos para empresas nos setores de serviços em Telecom e TI, instituições bancárias, comércio e varejo, indústrias automobilísticas, alimentos e bebidas, farmacêuticas e químicas.
- Como professor, escreve livros e artigos, orienta alunos em projetos finais e ministra aulas em turmas de pós-graduação e MBA na Anhembi Morumbi, Belas Artes e BSP - Business School São Paulo.

Datas

24 de setembro de 2019


Local



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Horário



Investimento


Inclui todo o material didático necessário, certificado online e coffee-break.


Carga horária
8 horas


In Company

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