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Comunicação e motivação Técnicas de Feedback
Objetivos

Entender os principais aspectos relacionados com o feedback e sua importância na gestão de pessoas.
Refletir sobre o valor das emoções envolvidas no feedback e os tipos de feedback que podem ser realizados.
Compreender os momentos e as posturas mais adequadas para oferecer e receber feedback.
Desenvolver habilidades de feedback, usando diferentes metodologias para ampliar repertório da liderança, para que realize a conversa com a abordagem adequada para cada contexto.
Público-alvo

Profissionais das mais diversas áreas que estejam em posição de liderança ou que esperam exercer cargos com gestão de pessoas, que queiram aproveitar o melhor potencial de cada integrante da equipe, além de desenvolver a imagem de um líder que inspire a equipe com confiança, capacidade e determinação.
Programa

1. PILARES DO FEEDBACK
- O que é feedback e para que serve?
- Princípios para um bom feedback
- Erros mais comuns ao oferecer e receber feedback
- As emoções envolvidas por trás do feedback
- Conversas corajosas e a necessidade de dialogar

2. TIPOS DE FEEDBACK
- Tipos de Feedback: Positivo e Construtivo
- Impactos da postura da liderança no feedback
- Momentos mais adequados para feedback
- Posturas recomendadas para quem oferece e quem recebe feedback

3. TÉCNICAS DE FEEDBACK
- Método 1: Sanduíche
- Método 2: CIHG
- Método 3: 4 Es
- Ferramentas de coaching para feedback
- Roda de Habilidades de Feedback
Ministrado por

Renato Martinelli

- Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Comunicação e Marketing pela ESPM.
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP - Business School São Paulo e Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.
- Possui mais de 20 anos de trajetória profissional, com experiências em Relações Institucionais, Comunicação, Marketing e Vendas em empresas de B2B e B2C.
- Como consultor, desenvolve programas de educação corporativa e treinamentos em Atendimento ao Cliente, Vendas e Negociação, Comunicação e Gestão de Conflitos, Liderança e Gestão de Equipes
- Desenvolveu projetos e treinamentos para empresas nos setores de serviços em Telecom e TI, instituições bancárias, comércio e varejo, indústrias automobilísticas, alimentos e bebidas, farmacêuticas e químicas.
- Como professor, escreve livros e artigos, orienta alunos em projetos finais e ministra aulas em turmas de pós-graduação e MBA na Anhembi Morumbi, Belas Artes e BSP - Business School São Paulo.

Datas

26 de novembro de 2019


Local



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Horário



Investimento


Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.


Carga horária
8 horas


In Company

Este treinamento também pode ser realizado em sua empresa, com o conteúdo customizado de acordo com as suas necessidades.

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