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Gestão empresarial Liderança e Feedback
Objetivos

- Entender o papel de líderes em diferentes níveis da organização e como usar as competências de liderança para construir e engajar equipes de alto desempenho.
- Desenvolver habilidades em liderança e gestão de pessoas, comunicação e relacionamento interpessoal para desenvolver relações de confiança com liderados.
- Conhecer os pilares sobre a liderança situacional e os estilos de liderança, para saber como lidar com diferentes profissionais em distintas situações.
- Capacitar participantes em habilidades de planejamento e gestão de equipes e de liderados, buscando a melhor relação entre desafios, resultados e reconhecimento.
- Compreender e aplicar as melhores práticas para dar um feedback, reforçando desempenho ou comportamento, ou promovendo reflexões sobre melhorias necessárias, levando o liderado a buscar a superação profissional.
Público-alvo

Profissionais das mais diversas áreas que estejam em posição de liderança ou que esperam exercer cargos com gestão de pessoas, que queiram aproveitar o melhor potencial de cada integrante da equipe, além de desenvolver a imagem de um líder que inspire a equipe com confiança, capacidade e determinação.
Programa

1. PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA
- Significado de liderança
- Pipeline de liderança e estágios de líderes
- Papéis e responsabilidades dos líderes x Expectativas das empresas
- Diferenças entre Chefe e Líder

2. DESAFIOS DE GESTÃO DE LÍDERES
- Relação entre líder e liderados: relacionamento, ambiente e conflitos
- Gestão de pessoas: desempenho e comportamento
- Gestão de metas: desdobramento e acompanhamento de objetivos e metas
- Gestão de recursos: como lidar com equipe, tempo e orçamento restritos

3. ESTILOS DE LIDERANÇA
- Tipos de comportamento de líder
- Estilos predominantes: autocrático, democrático e liberal
- Liderança situacional: como conduzir equipes em diferentes situações e perfis
- Mapeamento da equipe: como fortalecer seu estilo de liderança
- Delegação: ações necessárias para descentralizar atividades e decisões

4. MOTIVAÇÃO, ENGAJAMENTO E PROPÓSITO
- Diferenças entre motivação, engajamento e propósito
- Liderança com propósito
- Influência para aumento de engajamento individual e coletivo

5. FEEDBACK E COMUNICAÇÃO
- Princípios para um bom feedback
- Comunicação clara e conversas cruciais com equipe
- Tipos e modelos de feedback e seus impactos
- Ferramentas de coaching para feedback
- 10 atitudes para ser um líder admirado
Ministrado por

Renato Martinelli

- Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Comunicação e Marketing pela ESPM.
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP - Business School São Paulo e Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.
- Possui mais de 20 anos de trajetória profissional, com experiências em Relações Institucionais, Comunicação, Marketing e Vendas em empresas de B2B e B2C.
- Como consultor, desenvolve programas de educação corporativa e treinamentos em Atendimento ao Cliente, Vendas e Negociação, Comunicação e Gestão de Conflitos, Liderança e Gestão de Equipes
- Desenvolveu projetos e treinamentos para empresas nos setores de serviços em Telecom e TI, instituições bancárias, comércio e varejo, indústrias automobilísticas, alimentos e bebidas, farmacêuticas e químicas.
- Como professor, escreve livros e artigos, orienta alunos em projetos finais e ministra aulas em turmas de pós-graduação e MBA na Anhembi Morumbi, Belas Artes e BSP - Business School São Paulo.

Infelizmente, não temos datas agendadas para este treinamento.

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In Company

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