Minder - Multiplicamos conhecimento
Marketing e vendas Como formar uma equipe de vendas
Objetivos

Preparar empresas a estruturarem equipes de Vendas.
Compreender como aplicar os conceitos de gestão comercial na prática.
Conhecer as ferramentas para Vendas para saber quando e como usá-las.
Desenvolver habilidades de gestão de negócios.
Público-alvo

Profissionais das áreas comercial, administrativas, de Vendas e de Recursos Humanos, que desejam formar ou reestruturar a equipe de Vendas para atender e satisfazer clientes, aperfeiçoar o atendimento, aumentar o faturamento e a lucratividade e ter uma gestão de equipe de Vendas com foco no alto desempenho.
Programa

Módulo 1- Áreas de vendas nas empresas
- O Mundo das Vendas nas Empresas
- Descrição de Função para Vendedores
- Perfis de Vendedores x Equipe de Vendas
- Como lidar com conflitos na equipe comercial

Módulo 2 - Estruturação de equipe de vendas
- Papéis e Atividades no Funil de Vendas
- Gestão de Indicadores: Faturamento, Margem, Mix, Volume
- Gestão de Clientes e Carteiras
- Gerenciamento da Rotina
- Gestão da Satisfação de Clientes

Módulo 3 - Equipe de vendas engajada
- Motivação para vendedores
- Iniciativas para aumentar engajamento de vendedores
- Como formar uma equipe de Vendas de alto desempenho
Ministrado por

Renato Martinelli

- Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Comunicação e Marketing pela ESPM.
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP - Business School São Paulo e Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.
- Possui mais de 20 anos de trajetória profissional, com experiências em Relações Institucionais, Comunicação, Marketing e Vendas em empresas de B2B e B2C.
- Como consultor, desenvolve programas de educação corporativa e treinamentos em Atendimento ao Cliente, Vendas e Negociação, Comunicação e Gestão de Conflitos, Liderança e Gestão de Equipes
- Desenvolveu projetos e treinamentos para empresas nos setores de serviços em Telecom e TI, instituições bancárias, comércio e varejo, indústrias automobilísticas, alimentos e bebidas, farmacêuticas e químicas.
- Como professor, escreve livros e artigos, orienta alunos em projetos finais e ministra aulas em turmas de pós-graduação e MBA na Anhembi Morumbi, Belas Artes e BSP - Business School São Paulo.

Infelizmente, não temos datas agendadas para este treinamento.

Caso você queira ser avisado sobre uma nova turma, clique aqui!


In Company

Este treinamento também pode ser realizado em sua empresa, com o conteúdo customizado de acordo com as suas necessidades.

Clique aqui para mais informações e propostas!