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Técnicas de Negociação Avançada
Objetivos
- Compreender os elementos essenciais para desenvolver negociações produtivas
- Entender o processo de negociação e melhores práticas em cada etapa para obter resultados sólidos
- Desenvolver novas habilidades, técnicas e abordagens para vender soluções, gerando valor ao cliente e evitar a disputa de preços no mercado
- Entender e identificar as características dos tipos de clientes e como atender e vender de forma mais assertiva e segmentada, fortalecendo o relacionamento
- Aperfeiçoar competências e exercitar atitudes de uma postura consultiva em vendas
Público-alvo
Profissionais ou interessados em atuar nas áreas de Vendas, de Atendimento ao cliente, Gestores, Líderes de Projetos e demais profissionais que buscam melhorar suas competências em negociação para aplicar nas mais diversas situações de trabalho.
Programa completo
1. A ARTE DA NEGOCIAÇÃO
- Fundamentos essenciais: definições, etapas e resultados possíveis em negociação
- Modelos de negociação: distributiva e integrativa – estratégias e atuação dos negociadores
- Pilares da negociação de alta performance

2. ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
- Planejamento para se preparar melhor para negociações
- Desenhando a estratégia: posições, interesses, MAPAN e ZOPA, alternativas e opções
- Mapeamento das partes envolvidas e seus interesses nas negociações
- Uso de táticas e contra táticas para negociar bem
- Sinais do negociador e a comunicação não-verbal

3. PERSUASÃO E INFLUÊNCIA
- Persuasão lógica e emocional como ferramentas para negociar
- Como trabalhar com persuasão com decisores e influenciadores
- Persuasão e influência para negociar com diferentes perfis
- 10 regras de ouro para aumentar seus resultados em qualquer negociação
Ministrado por
Renato Martinelli

- Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Comunicação e Marketing pela ESPM.
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP - Business School São Paulo e Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.
- Possui mais de 20 anos de trajetória profissional, com experiências em Relações Institucionais, Comunicação, Marketing e Vendas em empresas de B2B e B2C.
- Como consultor, desenvolve programas de educação corporativa e treinamentos em Atendimento ao Cliente, Vendas e Negociação, Comunicação e Gestão de Conflitos, Liderança e Gestão de Equipes
- Desenvolveu projetos e treinamentos para empresas nos setores de serviços em Telecom e TI, instituições bancárias, comércio e varejo, indústrias automobilísticas, alimentos e bebidas, farmacêuticas e químicas.
- Como professor, escreve livros e artigos, orienta alunos em projetos finais e ministra aulas em turmas de pós-graduação e MBA na Anhembi Morumbi, Belas Artes e BSP - Business School São Paulo.

Infelizmente, não temos datas agendadas para este treinamento.

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Tel.: (11) 2729-8220
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