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Secretária: de coadjuvante a protagonista - A gestão da carreira em suas mãos
Objetivos
- Num mercado cada vez mais competitivo, a gestão consciente da carreira passa a ser considerada uma estratégia de gestão, aumentando seu nível pessoal de produtividade e trazendo para a empresa melhores resultados;
- Participando deste programa, o participante vai conviver com conceitos bastante atualizados do mercado corporativo, entenderá as expectativas da empresa quanto ao seu papel e perfil e terá oportunidade de aperfeiçoar as habilidades e competências mais valorizadas para a função;
- Através de dinâmicas de grupo, discussão dos temas, estudos de casos e de exemplos práticos, o participante poderá criar sua própria estratégia para gerenciamento de seus talentos e mensuração dos resultados obtidos em sua carreira profissional.
Público-alvo
Secretárias, assistentes, auxiliares, recepcionistas e demais profissionais da área administrativa.
Programa completo
Módulo 1 - Como trazer mudanças significativas para seu ambiente de trabalho

1.1 O valor do conhecimento nas organizações

- Gestão da mudança e da informação;
- Os talentos do profissional do futuro;
- O poder do NÃO positivo;
- A liderança voltada para resultados;
- O desafio da liderança no papel da Assistente.

1.2 A empresa contrata atitudes e desenvolve conhecimentos e habilidades

- STAND OUT! 20 formas de destacar seu trabalho;
- Como fazer seu talento aparecer na sua função;
- Construindo seu código de vida;
- Não se prenda ao obstáculo. Perceba o desafio;
- EU profissional: aprendendo a se conhecer.



Módulo 2 - As competências do futuro para a carreira secretarial

2.1 Competências necessárias para gerar vantagem competitiva

- Capacidade de inovar - identificar idéias revolucionárias;
- Hábito de aprender - entregar resultados de forma consistente;
- Gerenciar relacionamentos como fator fundamental do diálogo.

2.2 A Roda das Competências Secretariais

- Análise dos cenários - como identificar oportunidades de tomar decisões;
- Fases de plano estratégico - capacidade de selecionar informações;
- Valores, missão e visão - mudar fica mais fácil quando se estabelece metas.
Ministrado por
Stefi Maerker

- Diretora/Presidente da SEC Talentos Humanos;
- Reúne mais de 25 anos de experiência na Assessoria de Executivos do primeiro escalão organizacional de empresas multinacionais;
- Empresária, consultora, gestora de pessoas, conferencista e palestrante em eventos mundiais como "30º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento", "Cuarta Conferencia Internacional Para Secretarias Ejecutivas Y Asistentes de Dirección en Argentina" (Buenos Aires) e "Congreso Internacional de Asistentes Gerenciales", (Lima, Peru) e Expo Management;
- Autora dos livros "Secretária - Uma Parceira de Sucesso", 1999 e "Mulheres de Sucesso - Os segredos das mulheres que fizeram história", Editora Gente, 2000. Escritora de diversos artigos na área de gestão de carreira.

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