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Negociação para Compradores
Objetivos
- Capacitar participantes a produzirem negociações para atender aos objetivos de Compras
- Compreender as fases de negociação para dominar o processo e saber atuar em cada etapa para alcançar resultados positivos
- Desenvolver novas habilidades, técnicas e abordagens para negociar bem com fornecedores e prestadores de serviço e atingir as metas quantitativas e qualitativas
- Aperfeiçoar competências para aumentar lucratividade e formar parcerias
Público-alvo
Profissionais ou interessados em atuar nas áreas de Compras e Suprimentos, Gestores, Líderes de Projetos e demais profissionais que buscam melhorar suas competências em negociação para aplicar nas mais diversas situações de trabalho.
Programa completo
1. FUNDAMENTOS DA NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES
- Conceitos essenciais: definições, etapas e resultados possíveis em negociação
- Modelos de negociação em compras: distributiva e integrativa – estratégias e atuação dos negociadores
- Pilares da negociação de alta performance
- As práticas de negociação em compras

2. DECISÕES DE NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS
- Decisões em compras e o papel do comprador
- Papel dos influenciadores e limite de atuação
- Mapeamento das partes envolvidas e seus interesses nas negociações
- Relacionamento com clientes internas
- Processo interno e alternativas para tomada de decisão em compras

3. ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
- Planejamento para negociar melhor em compras e o foco na cadeia de valor
- Preparação técnica, psicológica e do ambiente
- Desenhando a estratégia: posições, interesses, MAPAN e ZOPA, alternativas e opções
- Uso de táticas e contra táticas para negociar bem
- 10 regras de ouro para aumentar seus resultados em qualquer negociação
Ministrado por
Renato Martinelli

- É consultor de treinamentos em Comunicação, Marketing e Vendas, Liderança e Negociação;
- Desenvolve programas de educação corporativa e projetos de formação para profissionais e empresas de B2B e B2C, com destaque para os setores de Telecom e TI, Indústria de Base e Serviços;
- É coordenador do Programa de Desenvolvimento em Marketing para a Sonangol, empresa petrolífera de Angola;
- Possui 17 anos de trajetória profissional, tendo atuado em empresas globais, agência de comunicação, consultoria e empresas de treinamento;
- Como professor, orienta alunos em projetos finais e ministra aulas em turmas de pós-graduação e MBA na Anhembi Morumbi e BSP - Business School São Paulo;
- É mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Marketing pela ESPM;
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP e Gestão da Sustentabilidade pela Dom Cabral.

Infelizmente, não temos datas agendadas para este treinamento.

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Tel.: (11) 2729-8220
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