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Marketing de relacionamento
Objetivos
- Entender e discutir os principais aspectos teóricos e práticos do marketing de relacionamento.
- Compreender o processo e identificar as tarefas do marketing de relacionamento para gerar maior satisfação e fidelidade do cliente.
- Estabelecer bases para usar as ferramentas de segmentação do mercado para B2C e B2B.
- Identificar os principais fatores que influenciam o comportamento do cliente, para que as mensagens usadas com cada grupo sejam direcionadas.
- Entender o CRM e a sua importância na diferenciação da empresa frente à concorrência, bem como compreender as ferramentas para desenvolver um programa de fidelidade.
- Conhecer como as empresas têm usado o banco de dados e a internet para se relacionar com seus clientes.
Público-alvo
Profissionais de Marketing, Vendas, Comunicação e áreas correlatas que desejam conhecer ou aprimorar suas habilidades em marketing de relacionamento, que queiram gerar e implantar estratégias e ações para satisfazer e fidelizar o cliente, bem como aumentar os resultados e ampliar a lucratividade do negócio, atuando de forma estratégica no mercado.
Programa completo
1. MARKETING DE RELACIONAMENTO
- Mudanças no marketing das empresas e o papel do relacionamento
- Marketing de relacionamento: conceitos e critérios
- Segmentação de mercado e mercado-alvo

2. COMO FIDELIZAR E RETER CLIENTES
- Clientes internos e externos devem ser bem atendidos
- Estratégias de comunicação para diferentes clientes
- Redes sociais para aproximar e se relacionar

3. GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES
- CRM: como funciona e análise de custo-benefício
- Data base marketing e indicadores de performance
- Fases de implementação de gestão de relacionamento
Ministrado por
Renato Martinelli

- Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Comunicação e Marketing pela ESPM.
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP - Business School São Paulo e Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.
- Possui mais de 20 anos de trajetória profissional, com experiências em Relações Institucionais, Comunicação, Marketing e Vendas em empresas de B2B e B2C.
- Como consultor, desenvolve programas de educação corporativa e treinamentos em Atendimento ao Cliente, Vendas e Negociação, Comunicação e Gestão de Conflitos, Liderança e Gestão de Equipes
- Desenvolveu projetos e treinamentos para empresas nos setores de serviços em Telecom e TI, instituições bancárias, comércio e varejo, indústrias automobilísticas, alimentos e bebidas, farmacêuticas e químicas.
- Como professor, escreve livros e artigos, orienta alunos em projetos finais e ministra aulas em turmas de pós-graduação e MBA na Anhembi Morumbi, Belas Artes e BSP - Business School São Paulo.

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In Company

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