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Formação de novos líderes e transformação de chefes em líderes
Objetivos
- Construir um plano de desenvolvimento para seus líderes e supervisores alinhado com a sua estratégia e que possibilite o direcionamento dos esforços e investimentos;
- Aprimorar competências para provocar e liderar mudanças em estruturas organizacionais em constante transformação;
- Desenvolver atitudes e comportamentos que influenciam o desenvolvimento e a gestão da equipe, e como utilizá-las para melhor atingir os resultados operacionais;
- Conhecer e exercitar ferramentas eficazes de Liderança e Gestão de Pessoas;
- Formar um perfil de líder, alinhado às necessidades e cultura da sua organização, com o desenvolvimento de diferenciais que se reflitam nos resultados.
Público-alvo
Todos profissionais que são avaliados por conseguir resultados através de terceiros bem como, profissionais em fase de desenvolvimento de carreira de gestão de pessoas.
Programa completo
Papel do Líder

- O cenário atual frente ao papel do líder em um ambiente de mudanças;
- O mercado, a empresa e suas expectativas;
- O grande desafio do líder ? desenvolver pessoas (liderança coaching);
- Competências profissionais do líder;
- O Perfil do cliente (interno e externo).


Desenvolvimento da autopercepção e empatia do líder frente ao seu grupo

- Técnicas de reconhecimento dos diferentes perfis de comportamento;
- Técnicas para atuar com estas diferenças obtendo o melhor resultado de cada um e da equipe;
- Como administra conflito através dos diferentes perfis de comportamento;
- Sistema de acompanhamento e orientação (como desenvolver os potenciais de cada uma na equipe).

Estilos da Liderança

- Importância da flexibilidade do líder para administrar todos os estilos de liderança com foco na situação;
- Autodiagnóstico: Conhecendo seu estilo pessoal de liderança;
- Como desenvolver uma equipe com maturidade para trabalhar com delegação;
- Maturidade X Produtividade.


A comunicação no processo de liderança

- A comunicação verbal no processo de liderança e educação;
- A comunicação como ferramenta de desenvolvimento e comprometimento do cliente interno;
- Assertividade;
- Técnica da comunicação eficaz e a audição inteligente;
- Escuta ativa e reflexiva;
- Construção de uma mensagem clara e objetiva.


A comunicação não verbal no processo de liderança e aprendizagem

- Os canais de comunicação não verbal, visual, auditivo e sinestésico;
- Utilização de recursos e materiais adequados no processo de aprendizado.


O processo de feedback

- A importância dos feedbacks como fatores motivacionais da liderança;
- A importância de não perder o momento certo de se dar um feedback;
- O passo a passo do feedback motivacional positivo e de redirecionamento.


Administração de Conflitos

- Conflito: o que é?
- Formas de lidar com o conflito: Visão Negativa x Visão Positiva;
- Conflitos como constante no mundo globalizado;
- Tipos de Conflito;
- Benefícios do Conflito;
- Competências requeridas pelos líderes na administração de conflitos.


Entrevista de Seleção

- As Três Etapas da Entrevista;
- Os Cinco Tipos Diferentes de Perguntas;
- Planejar para Otimizar;
- O que Observar em uma Entrevista.


O momento do desligamento

- A importância da conversa de desligamento na vida pessoal e profissional das pessoas;
- Planejando e executando o contato;
- Lidando com as reações do demitido;
- Negociações pertinentes: ultimo dia trabalhado, cesta de benefícios etc.
Ministrado por
Helcio José Celi

- Graduado em Psicologia com especialização em Psicologia Organizacional e Recursos Humanos e MBA Gestão Empresarial FGV;
- Palestrante e instrutor nas áreas de Vendas, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade de Serviços;
- Experiência em Gestão de RH em empresas de Grande e Médio Porte;
- Atuou para diversas empresas como Peugeot do Brasil, Volkswagen, ZF, Sachs, Honda, Warranty Group, NewHolland, Qualicorp, Carrefour, WalMart, Grupo Sonae e outras.

Infelizmente, não temos datas agendadas para este treinamento.

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In Company

Este treinamento também pode ser realizado em sua empresa, com o conteúdo customizado de acordo com as suas necessidades.

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