Minder - Multiplicamos conhecimento
Gestão empresarial TREINAMENTOS > Gestão empresarial
Formação de preço de venda
Objetivos
Em tempos de estabilidade da moeda e extrema competição nos mercados, tornou-se imprescindível aprimorar a expertise empresarial, em especial quanto à formação de preços. Em mercados competitivos saber montar devidamente um preço de venda é uma das chaves do crescimento ordenado da empresa.

Neste treinamento vamos:

- Discutir metodologias próprias para a elaboração do mesmo, partindo da premissa da consistente formação do custo discutiremos os mecanismos apropriados para o sucesso na formação do preço de venda na indústria, no comércio e em serviços;

- Conhecer os impactos dos tributos diretos sobre o lucro e indiretos sobre vendas para modelos de cálculo de um preço de venda;

- Apresentar os diversos modelos de formação de preços: mark-up desejado, retorno do investimento e modelo baseado no custo;

- Demonstrar as práticas de cálculos (exercitando modelos) para elaboração do preço de venda, considerando as influências fiscais e financeiras com exemplos na indústria, no comércio e em serviços;
Público-alvo
Profissionais que atuam em Planejamento e Fixação de Preços, Compras, Vendas, Contabilistas, Estruturadores de Custo, Engenheiros de Produtos, Financeiros, Membros da Controladoria, responsáveis em elaborar, analisar e discutir o Custo de produtos/serviços e Preço de Venda no contexto da estratégia empresarial.
Programa completo
Módulo 1 - Incidência dos Tributos sobre vendas e lucro

- Indicação dos Impostos/Alíquotas;
- ICMS, IPI, ISS, PIS/COFINS, além de IRPJ, CSLL.


Módulo 2 - Formação de Preço

- Antecedentes Históricos na formação do preço;
- Objetivos para Decisão: sobrevivência, crescimento, lucratividade, competição, qualidade e imagem do produto.


Módulo 3 - Métodos para cálculo e Formação do Preço

- Mark-up Desejado;
- Retorno de Investimento;
- Modelo baseado no Custo do Produto;
- Aplicação do cálculo na prática – indústria, comércio e serviços.


Módulo 4 - Estratégias na formação do preço

- Estratégias de seguidores, líderes no curto e longo prazo;
- Decisões sobre Mix de Produtos;
- Influência do Custo Financeiro na Formação de Preço.
Ministrado por
Raouf Roland Michel

- Mestre em Administração com enfoque em Gestão, além de diversas Pós Graduações.
- Formação em Direito, Administração de Empresas, Engenharia Industrial E Ciências Contábeis.
- Experiência internacional na Gestão Empresarial com mais de 20 anos em alta gerência, direção e CEO.
- Professor na Pós Graduação e MBAs há dez anos nas disciplinas envolvendo Gestão, Custos, Orçamentos, Planejamento e de disciplinas envolvidas nas questões Tributárias.
- Representante docente do IBPT na FECAP.
- Palestrante na área fiscal e tributária em Associações e Conselhos, inclusive na IOB e no SERASA.

Infelizmente, não temos datas agendadas para este treinamento.

Caso você queira ser avisado sobre uma nova turma, clique aqui!


É necessário o uso de uma calculadora simples.

In Company

Este treinamento também pode ser realizado em sua empresa, com o conteúdo customizado de acordo com as suas necessidades.

Clique aqui para mais informações e propostas!



Av. Giovanni Gronchi, 6195
Conjunto 902 - Morumbi
São Paulo - SP

Tel.: (11) 2729-8220
© Copyright 2017 Minder Group