Minder - Multiplicamos conhecimento
Marketing e vendas TREINAMENTOS > Marketing e vendas
Estratégias de vendas
Objetivos
- Compreender os conceitos fundamentais para vender produtos e serviços com alto desempenho e resultados
- Identificar as melhores práticas em atitudes e processos para cada fase da venda
- Desenvolver estratégias e técnicas de vendas consultivas para vender soluções, gerando valor ao cliente e evitar a disputa de preços no mercado
- Entender e identificar as características dos tipos de clientes e como atender e vender de forma mais assertiva e segmentada, fortalecendo o relacionamento
- Aperfeiçoar competências e exercitar atitudes de uma postura consultiva em vendas
Público-alvo
Profissionais das áreas de Vendas e de Atendimento ao cliente, Vendedores, Supervisores, Gerentes e Coordenadores de equipes comerciais que desejam aperfeiçoar suas habilidades em vendas para vender valor ao cliente, aumentar a lucratividade e ter clientes mais satisfeitos.
Programa completo
1. FUNDAMENTOS ATUAIS SOBRE VENDAS
- Momento de mercado: redução de custos dos clientes x vendas de maior valor
- Tipos de venda: transacional e relacional – como atuar para vender melhor
- Fundamentos em negociação: definições, etapas, tipos e resultados possíveis
- Tipos de clientes e como lidar com cada perfil

2. ETAPAS DA VENDA
- Planejamento e Prospecção: preparo para vender para clientes atuais e potenciais
- Abordagem: formas de quebrar o gelo e iniciar a venda para diferentes clientes
- Sondagem de necessidades: o poder das perguntas e como montar um roteiro para questionar e vender ao mesmo tempo
- Apresentação: como vender soluções e obter mais resultados
- Objeções: compreensão sobre as barreiras mais frequentes e possíveis saídas
- Fechamento: técnicas para gerar opções na hora de propor o acordo

3. VENDAS CONSULTIVAS
- Habilidades e competências de vendedores consultivos
- Melhores práticas: como aplicar os conhecimentos no processo de vendas
- 10 atitudes para vender soluções e superar expectativas e metas
Ministrado por
Renato Martinelli

- É consultor de treinamentos em Comunicação, Marketing e Vendas, Liderança e Negociação;
- Desenvolve programas de educação corporativa e projetos de formação para profissionais e empresas de B2B e B2C, com destaque para os setores de Telecom e TI, Indústria de Base e Serviços;
- É coordenador do Programa de Desenvolvimento em Marketing para a Sonangol, empresa petrolífera de Angola;
- Possui 17 anos de trajetória profissional, tendo atuado em empresas globais, agência de comunicação, consultoria e empresas de treinamento;
- Como professor, orienta alunos em projetos finais e ministra aulas em turmas de pós-graduação e MBA na Anhembi Morumbi e BSP - Business School São Paulo;
- É mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Marketing pela ESPM;
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP e Gestão da Sustentabilidade pela Dom Cabral.

Datas

20 de março de 2018
7 de agosto de 2018


Local



Ver hotéis na região


Horário



Investimento


Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.


Carga horária
8 horas


In Company

Este treinamento também pode ser realizado em sua empresa, com o conteúdo customizado de acordo com as suas necessidades.

Clique aqui para mais informações e propostas!


Aviso de novas datas

Caso você queira ser avisado sobre uma nova turma, clique aqui!



Av. Giovanni Gronchi, 6195
Conjunto 902 - Morumbi
São Paulo - SP

Tel.: (11) 2729-8220
© Copyright 2017 Minder Group