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Equipe de consultores
Alessandro Saade [mais]





Alexandre Pescuma Alexandre Pescuma [mais]

- Administrador de Empresas com especialização pela USP, possui vários cursos de desenvolvimento e formação na área de Remuneração e RH;
- Experiência de 12 anos na área de Recursos Humanos, com foco em Remuneração e Desenvolvimento Organizacional. Ocupou posições técnicas e de liderança em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte como: Santista Têxtil, Grupo Telefônica, TNT Logistics, Gafisa e Microsiga;
- Como Consultor desenvolve projetos de Remuneração e Desenvolvimento para empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos e porte;
- Como Professor Universitário ministra os temas Cargos e Salários, Remuneração Estratégica e Avaliação de Desempenho em cursos de graduação e pós-graduação.



Anderson Oliveira [mais]

- Mestre em Administração de empresas;
- Engenheiro Mecânico e Master Practitioner em PNL;
- Cursou o MBA em Gestão Empresarial da FGV e o Business Extention da Universidade da Califórnia – Campus Irvine;
- É professor dos cursos de MBA da FGV e da FATEC SP;
- Atua como consultor de empresas, conduzindo projetos voltados à Estratégia e Gestão de Pessoas em organizações renomadas de diversos segmentos;
- Foi o vencedor do prêmio TOP de RH promovido pela ADVB por duas edições;
- Tem artigos publicados em revistas como Qualimetria, Mercado ADVB e RHmagazine.



Andressa Maurício [mais]

- Consultora de Recursos Humanos, com atuação profissional em Desenvolvimento de Pessoas e Consultoria Empresarial em Recursos Humanos;
- Mestrado em Gestão de Pessoas pela Umesp;
- MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, Pós Graduação em Psicologia Organizacional, Gestão de RH e Graduação em Comunicação Social;
- Docente de cursos de graduação em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos;
- Docente de Pós Graduação em Recursos Humanos e Administração na USCS, UNIFAE e Estácio de Sá.



Armando Pastore Armando Pastore [mais]

- Pós-graduado em Administração de Recursos Humanos;
- Membro da World Future Society, Formação de Master Trainer em Programação Neurolingüística;
- Professor do curso de Pós Graduação do CEFET-PR;
- Atuou em grandes empresas como Banco Central do Brasil;
- Publica regularmente artigos em revistas e na Internet.



Benedito Milioni Benedito Milioni [mais]





Douglas Marques Ferreira [mais]





Frederico Ienco [mais]





Guilherme Sebastiany Guilherme Sebastiany [mais]

- Pós-Graduado MBA em Branding - Gestão de Marcas - pelo Rio Branco;
- Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo - FAU USP;
- 15 anos de experiência no desenvolvimento de marcas e 8 anos em gestão e estratégia de marcas;
- Professor de Branding no Master de Marketing da Business School São Paulo e de Identidade de marca no MBA de Branding do Rio Branco.



Helcio José Celi Helcio José Celi [mais]

- Graduado em Psicologia com especialização em Psicologia Organizacional e Recursos Humanos e MBA Gestão Empresarial FGV;
- Palestrante e instrutor nas áreas de Vendas, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade de Serviços;
- Experiência em Gestão de RH em empresas de Grande e Médio Porte;
- Atuou para diversas empresas como Peugeot do Brasil, Volkswagen, ZF, Sachs, Honda, Warranty Group, NewHolland, Qualicorp, Carrefour, WalMart, Grupo Sonae e outras.



Henrique Poyatos [mais]

- Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos utilizando práticas PMI;
- Formado em Processamento de Dados;
- Experiência de 10 anos em ensino superior tendo lecionado nas principais universidades de tecnologia e centros de treinamento da cidade de São Paulo;
- Ministrou diversas turmas para clientes como Bradesco, SERPRO, CPM Braxis, SENAC, Amil e Metro SP;
- Atuou como Gerente de Projetos para empresas como CDI Corporation (Jacksonville, Florida), Caixa Econômica Federal, Mc Donald's e Nossa Caixa.



João Orlando Vian João Orlando Vian [mais]

Experiência de mais de 35 anos em atividades estratégicas, como planejamentos estratégicos, planos comerciais e de marketing, desenvolvimento de novos negócios e produtos para empresas, organizações com fins não econômicos e pessoas físicas.
É professor, consultor e sócio das empresas Strategia Gestão Empresarial e 2U Inteligência de Marketing.

Formação
- Graduado em engenharia pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) em São Bernardo do Campo / SP
- Especialização em Marketing Business Strategy pela Harvard Business School;
- Especialização em Gestão de Negócios, Gestão do Conhecimento, Negociação, Excelência do Desempenho via PNQ, Gerenciamento de Produtos & Serviços e Administração de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas-SP;
- Especialização em Planejamento Estratégico pela PUC-RJ;
- Especialização em Administração Financeira e Contabilidade pela FAAP.

Participa de grupos de estudo sobre negociação, gestão do conhecimento e planejamento estratégico no Conselho Regional de Administração (CRA/SP), na Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).



Jone Cutti Jone Cutti [mais]

- Mestre em Administração de Empresas;
- Graduado em Administração de Empresas;
- Pós Graduado em Logistica e Administração da Produção;
- 20 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
- Consultor na área da Logística;
- Ministra treinamentos de Gestão de Materiais, Estoques, Transporte e Distribuição.



Jorge Silveira [mais]





José Carlos Giudice [mais]

- Mestrando em Psicologia Organizacional (PUC-SP);
- Pós Graduado em Administração de Recursos Humanos;
- Graduado em Administração de Empresa e Contabilista;
- Atua a mais de 46 anos na área de RH em Indústria Mecânica e Metalúrgica, Química e Serviços, sendo 25 anos Gerência de Administração de Recursos Humanos;
- Docente há mais de 14 anos em institutos de treinamento na área Trabalhista, Previdenciária e Administração de Recursos Humanos e Auditoria.



José de Siqueira Cavalcanti Neto José de Siqueira Cavalcanti Neto [mais]

- Formado em Administração de Empresas (FGV – SP);
- Experiente em Programas de Coaching Executive – Corporate Coaching U;
- Consultor Empresarial Especializado em Gestão e suas ferramentas desde 1985;
- Mais de 90 projetos realizados em empresas dos mais diversos portes e segmentos;
- Especialista em implantação ou otimização de resultados de diversas ferramentas de T.I. aliadas a metodologias de gestão, tais como B.I. (Business Inteligence), CRM (Customer Relationship Management), ERP diversos (Enterprise Resource Planning, tais como: SAP, BAAN, DATASUL, IFS, MICROSIGA, entre outros), como exemplos;
- Experiente em Modelagem e Otimização de Processos, tendo domínio de definição e implantação de metodologia de atuação, implantação de programa de priorização de ações, mapeamento / diagramação e racionalização dos fluxos de informações / documentos / processos empresariais, auditorias operacionais, entre outros;
- Palestrante e instrutor de treinamento de Gestão Empresarial, T.I. como ferramenta de gestão, estratégias de Gestão da Concorrência e de Mercado, Business Inteligence e Planejamento Estratégico Comercial e de Marketing.



Julio Diniz Junior Julio Diniz Junior [mais]

- Economista;
- Pós graduado em Finanças e Gestão Empresarial;
- Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária;
- Consultor empresarial;
- Coordenador de curso de pós graduação;
- Atua no mercado financeiro há mais de 25 anos;
- Facilitador de 300 treinamentos empresariais.



Leila Navarro Leila Navarro [mais]

Empresária, autora de 13 livros, e Conselheira da Business Professional Woman (BPW/SP).
É também Colaboradora Acadêmica na ESADE Business School, na Espanha, e Professora Convidada da Universidade de Barcelona (UB).
Já teve suas palestras assistidas por mais de um milhão de pessoas e hoje integra o ranking dos 20 maiores palestrantes do Brasil, segundo a Revista Veja.



Liz Kimura [mais]

- Facilitadora Internacional, atua na América Latina, Estados Unidos e Japão;
- Dedica-se à criação e condução de experiências de aprendizagem nas áreas de Desenvolvimento das Habilidades de Liderança, Criatividade, Oratória, Qualidade em Prestação de Serviços ao Cliente e Técnica de Aprendizagem Acelerada através da ferramenta Mind Mapping®;
- Tem aplicado a técnica do Mind Mapping® desde 1995 das mais diversas maneiras. Mais de 2000 pessoas já passaram por seus cursos nos últimos cinco anos;
- Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica São Paulo e Pós–Graduada, Lato Sensu, em Assuntos do Consumidor e Qualidade em Prestação de Serviço, no Japão;
- Realizou vários cursos de aperfeiçoamento e especialização nos Estados Unidos, Venezuela e Brasil sobre Desenvolvimento de Liderança, Comunicação, Criatividade e Teoria do Comportamento.



Luiz Felipe Duarte Pateo [mais]





Márcia Regina Banov Márcia Regina Banov [mais]

- Assistida por mais de 35.000 pessoas;
- Palestrante em congressos, empresas, jornadas e outros eventos em várias cidades brasileiras;
- Profissional de recursos humanos;
- Autora de livros e artigos sobre gerenciamento de pessoas e recursos humanos;
- Professora universitária (graduação e pós-graduação);
- Graduada em Psicologia e Mestre em Psicologia social e do trabalho.



Marco Silveira [mais]

Doutor em sistemas de gestão e um dos profissionais mais atuantes em gestão do capital humano no Brasil, com 30 anos de experiência como executivo (Philips, Thornton, Termomecânica, CTI...), consultor e docente em dezenas de cursos de pós-graduação. Nos últimos cinco anos publicou mais de 50 artigos e livros, coordenou 12 projetos, atendeu diversas empresas e tornou-se pesquisador CNPq nível DT-2 (alta produtividade). Coordena pesquisas na área de People Analytics desde 2010 no GAIA-CTI.



Monica DAngelo (FIK) [mais]





Nilton Santos Terranova [mais]

- Formado em Administração de Empresas;
- 28 anos de experiência em projetos e trabalhos nas áreas de Compliance, Controles Internos, Auditoria Interna, Governança Corporativa, Gestão de Riscos, Prevenção às Fraudes, à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção;
- Ao longo da carreira atuou em empresas de primeira linha do cenário nacional e internacional, tendo sido Gerente por 7 anos em 2 Big Four, com trabalhos no Brasil, Argentina e EUA;
- Instrutor da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, da Sustentare Escola de Negócios e do IBIC - Instituto Brasileiro de Inteligência Corporativa;
- É sócio-diretor da Naskas Finanças.



Norberto Giuntini Norberto Giuntini [mais]

- Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica na FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado;
- Formação em Economia (Mackenzie), Ciências Contábeis (UNIP) e especialização em Controladoria pela FGV - Fundação Getúlio Vargas;
- Docente na disciplina "Contabilidade Internacional" no curso de MBA de Gestão Empresarial da Trevisan escola de Negócios em São Paulo - SP;
- Docente nas disciplinas "Controladoria Estratégica" no curso de Pós Graduação em Controladoria da Universidade de Caxias do Sul;
- Docente nas disciplinas "Contabilidade Internacional", "Indicadores de Desempenho Estratégicos" e "Contabilidade Societária" no curso de MBA em Controladoria da FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - SP;
- Docente na disciplina "Finanças Empresariais" no Curso de MBA Executivo do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia em São Paulo - SP;
- Docente na disciplina "Contabilidade Introdutória e Gerencial" no Curso de Graduação de Administração de Empresas do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia em São Paulo - SP;
- Experiência profissional de 24 anos trabalhando em empresas de grande porte como: Mercedes Benz, Price Waterhouse, Grupo Belgo Mineira e Caloi;
- Experiência de 10 anos em consultoria empresarial em empresas de médio e grande porte, inseridas em diversos segmentos de mercado;
- Palestrante homologado pelo CRCSP - Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo;
- Autor de diversos artigos publicados em periódicos e apresentados em Congressos Nacionais e Internacionais de Contabilidade e Custos.



Octavio Pitaluga Neto Octavio Pitaluga Neto [mais]

- CNO - Chief Networking Officer da TEN – Top Executives Net & BCockpit;
- Empreendedor, Gestor de redes de negócios, Coach de negócios certificado pela ICC – International Coaching Community, Palestrante e Facilitador;
- Profissional Sul Americano mais conectado nas principais redes sociais e de negócios online, e.g., 30.000+ contatos, 80+ testemunhos e 17.000+ membros no grupo da TEN no LinkedIN;
- Definiu, mundialmente, as responsabilidades do CNO - Chief Networking Officer no Wikipedia;
- No mundo corporativo teve passagens pelo Grupo Tele2 Europe como Diretor de Marketing e Vendas Europa da subsidiária de processamento de transação eletrônica, 3C Communications, responsável por operações em até 17 países e quatro unidades de negócios na Europa Ocidental;
- Trabalhou também na Seara Alimentos (Grupo Cargill) e Kanematsu do Brasil (agora Sojitsu);
- Possui MBA/MBI pela RSM Erasmus University, Holanda e especialização em Comércio Exterior pela UFRJ/ECEX;
- Possui formação acadêmica e experiência profissional em comércio exterior e em marketing de tecnologia com exposição internacional de negócios em mais de 25 países.



Rafael Cardoso [mais]





Rafael Cardoso [mais]

Economista do banco Daycoval



Raouf Roland Michel Raouf Roland Michel [mais]

- Mestre em Administração com enfoque em Gestão, além de diversas Pós Graduações.
- Formação em Direito, Administração de Empresas, Engenharia Industrial E Ciências Contábeis.
- Experiência internacional na Gestão Empresarial com mais de 20 anos em alta gerência, direção e CEO.
- Professor na Pós Graduação e MBAs há dez anos nas disciplinas envolvendo Gestão, Custos, Orçamentos, Planejamento e de disciplinas envolvidas nas questões Tributárias.
- Representante docente do IBPT na FECAP.
- Palestrante na área fiscal e tributária em Associações e Conselhos, inclusive na IOB e no SERASA.



Regina Borelli Regina Borelli [mais]

- Atua como Consultora de Programas de Desenvolvimento de Pessoas e Coach Executivo e de Carreiras;
- Administradora em Processos Gerenciais pela FGV com Extensão em Metodologia de Ensino de Docência EAD em Nível Superior FGV, Coaching certificada pela ICI e ASTD;
- Vivência organizacional junto à alta administração de empresas como AES Brasil, CPFL, Roche e Grupo Schahin por mais de 35 anos, em posições de Gestora da Universidade Corporativa do Grupo AES Brasil, Secretária Executiva de Alta Administração e Tradutora, Intérprete, Redatora e Revisora;
- Presidente e Vice-Presidente do Comitê de Secretárias da AMCHAM;
- Palestrante e facilitadora em diversos cursos e eventos.



Renato Martinelli Renato Martinelli [mais]

- É consultor de treinamentos em Comunicação, Marketing e Vendas, Liderança e Negociação;
- Desenvolve programas de educação corporativa e projetos de formação para profissionais e empresas de B2B e B2C, com destaque para os setores de Telecom e TI, Indústria de Base e Serviços;
- É coordenador do Programa de Desenvolvimento em Marketing para a Sonangol, empresa petrolífera de Angola;
- Possui 17 anos de trajetória profissional, tendo atuado em empresas globais, agência de comunicação, consultoria e empresas de treinamento;
- Como professor, orienta alunos em projetos finais e ministra aulas em turmas de pós-graduação e MBA na Anhembi Morumbi e BSP - Business School São Paulo;
- É mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Marketing pela ESPM;
- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP e Gestão da Sustentabilidade pela Dom Cabral.



Sandra Morales [mais]

- Profissional de recursos humanos com larga experiência em empresas de grande porte;
- Consultora responsável pela implantação de programas de avaliação de desempenho, da área de recrutamento e seleção e da área de treinamento em empresas de diversos segmentos;
- Graduada em Psicologia e especialista em Psicodrama aplicado em empresas;
- MBA em Gestão Estratégica de Pessoas;
- Professora Universitária (graduação e pós-graduação).



Solange Mata Machado Solange Mata Machado [mais]

- Palestrante internacional e nacional na área de inovação;
- Mestre em inovação e estratégia pela FGV;
- Foi executiva de grandes grupos nacionais e internacionais como a Shell, Klabin, Grupo Ipiranga, Aços Villares e Pirelli e diretora geral da Amcham Brasil.



Stefi Maerker Stefi Maerker [mais]

- Diretora/Presidente da SEC Talentos Humanos;
- Reúne mais de 25 anos de experiência na Assessoria de Executivos do primeiro escalão organizacional de empresas multinacionais;
- Empresária, consultora, gestora de pessoas, conferencista e palestrante em eventos mundiais como "30º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento", "Cuarta Conferencia Internacional Para Secretarias Ejecutivas Y Asistentes de Dirección en Argentina" (Buenos Aires) e "Congreso Internacional de Asistentes Gerenciales", (Lima, Peru) e Expo Management;
- Autora dos livros "Secretária - Uma Parceira de Sucesso", 1999 e "Mulheres de Sucesso - Os segredos das mulheres que fizeram história", Editora Gente, 2000. Escritora de diversos artigos na área de gestão de carreira.



Wilson R. Boaventura [mais]

- Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica, Pós-graduado em Administração Financeira e Bacharel em Ciências Contábeis;
- Carreira desenvolvida e consolidada em 25 anos de atuação nas áreas de Controladoria e Finanças, ocupando posições de gerencia e diretoria em empresas multinacionais;
- Professor de disciplinas relacionadas à administração financeira, análise de investimentos, auditoria e controles gerenciais em cursos de MBA e Pós-graduação;
- Experiência na apresentação, condução de palestras, workshops e treinamentos à executivos e outros profissionais no Brasil;
- Vivência internacional, acadêmica e profissional, em países da Europa, América do sul e Estados Unidos.



PRÓXIMOS EVENTOS

23 de janeiro
Controle de almoxarifado e inventário físico

[mais]

24 de janeiro
Gestão da Tesouraria - Com ênfase no Fluxo de caixa

[mais]

29 de janeiro
Reforma Trabalhista - Entenda as mudanças na CLT

[mais]

30 de janeiro
Atendimento e relacionamento com o cliente

[mais]

31 de janeiro
Técnicas de Recrutamento e Seleção

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7 de fevereiro
Planejamento financeiro e orçamento empresarial

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