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Compliance - Como estruturar a àrea e habilidades necessárias
Objetivos
- Apresentar os principais conceitos e fundamentos relacionados ao Compliance;
- Demonstrar de forma prática e direta as possibilidades de estruturação da área e das habilidades requeridas dos profissionais que a compõe;
- Situar o Compliance no contexto da Atividade Pública e Privada;
- Programas de Integridade e o Complince nas legislações.
Programa completo
Função de Compliance

- Histórico e Definição de Compliance
- Função de Compliance e Sistemas de Controles Internos
- Ambiente de Controle e o ERM (Enterprise Risk Management)
- O Compliance e o GRC - Governança, Risco e Controles
- Legislação, Normas e Outras Referências
- Conheça o Seu Cliente (KYC) e Aceitação de Clientes/PEPs
- Monitoramento e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção
- Participação no Desenvolvimento de Políticas Internas da Instituição
- Relacionamentos Internos e Externos - as Fronteiras do Compliance


Principais Responsabilidades de Compliance

- Controles de Compliance
- Disseminação da Cultura de Controles
- Responsabilidades de Compliance
- Cultura e Comportamento
- Conscientização e Treinamento
- Gestão e Comunicação
- Monitoramento e Qualidade
- Código de Ética e Canal de Denúncia
- Políticas e Procedimentos


Conheça seu Cliente - Back Ground Check Investigation

- KYC - Política de Conheça seu Cliente e KYE - Conheça seu Colaborador
- Critérios de Aceitação de Clientes e Contra-partes
- Listas Restritivas de Clientes e Contra-partes. PEPs (Exposição Política)
- Documentação de Identificação
- Visitas in loco e Alçadas de Aprovação
- Classificação dos Clientes e Contra-partes por Risco
- Back Ground Check Investigation - BGCI


Combate à Corrupção, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Terrorismo

- Combate à Corrupção e a Lei FCPA - Foreign Corrupct Practices Act
- Delação Premiada e Acordos de Leniência
- Lei 9.613/98 - Combate à Lavagem de Dinheiro
- Nova Lei 12.846/13 – “Lei Anticorrupção” e Decreto-Lei 8.420/15
- Outros Regulamentos Importantes – Lei 13.303/16
- Atribuições do COAF
- Normativos Relacionados
- Sigilo e Trato das Informações
- Técnicas e Ferramentas de Monitoramento
- Histórico de Ocorrências e Comunicação de Operações Suspeitas


Perfil do Profissional e da Área de Compliance / Missão do Compliance

- Papel do Compliance na Organização
- Aceitação de Clientes no Combate à Corrupção e na PLD
- Escolha, Capacitação e Preparo dos Profissionais de Compliance
- Treinamentos Internos Focados na Estratégia
- Identificação Completa do Cliente - Cadastro e Demais Informações
- Acompanhamento e Compatibilidade da Movimentação dos Clientes
- Identificação de Pessoas Politicamente Expostas
- Integração com as Demais Áreas e Linha de Reporte Adequada
- Missão de Compliance
- Conclusão Geral a Respeito dos Principais Conceitos Apresentados
Ministrado por
Nilton Santos Terranova

- Formado em Administração de Empresas;
- 28 anos de experiência em projetos e trabalhos nas áreas de Compliance, Controles Internos, Auditoria Interna, Governança Corporativa, Gestão de Riscos, Prevenção às Fraudes, à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção;
- Ao longo da carreira atuou em empresas de primeira linha do cenário nacional e internacional, tendo sido Gerente por 7 anos em 2 Big Four, com trabalhos no Brasil, Argentina e EUA;
- Instrutor da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, da Sustentare Escola de Negócios e do IBIC - Instituto Brasileiro de Inteligência Corporativa;
- É sócio-diretor da Naskas Finanças.

Infelizmente, não temos datas agendadas para este treinamento.

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In Company

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Tel.: (11) 2729-8220
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