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Como liderar e motivar equipes na era da globalização
Objetivos
- Assegurar aos participantes uma ampla visão dos modernos conceitos e técnicas de liderança e motivação de pessoal;
- Apresentar aos participantes princípios, informações e conceitos que possibilitem compreender a importância das suas atitudes e o reflexo desta em seu meio de trabalho e desenvolver habilidades interpessoais e de relacionamento, visando dentro de princípios éticos, a obtenção de resultados através das pessoas;
- Dinamizar a força humana transformando-a em energia empreendedora, incrementando sua capacidade criadora, proporcionando-lhe conscientização de limites/ oportunidades/ alternativas e valores que envolvem interações humanas;
- Transmitir aos participantes conhecimentos relativos aos modernos conceitos e técnicas de relacionamento interpessoal;
- Criar condições para o desenvolvimento harmonioso do trabalho, elevação da produtividade e maior satisfação do elemento humano da empresa.
Público-alvo
Lideranças intermediárias, gerentes, assistentes e coordenadores de diversas áreas funcionais empresa.
Programa completo
O Papel do Líder e a Função de Liderar

- O líder como um coordenador voltado para resultados;
- O líder se cercando de pessoas brilhantes;
- Gerenciar x Liderar: diferenças fundamentais;
- O que o líder pode delegar e o que deve fazer pessoalmente;
- Criando empreendedores dentro da empresa;
- Melhorando os resultados da empresa;
- Acompanhando as tendências internacionais;
- Os tipos de liderança.


Motivação do Pessoal: Motivando Equipes Para a Competitividade

- Criando um clima positivo de confiança mútua no trabalho;
- Como deve ser o relacionamento entre líderes e subordinados;
- Premiando os mais participantes, criativos e os realizadores;
- Trabalhando em uma empresa aberta e sem portas;
- Princípios fundamentais de boas relações humanas no trabalho;
- Aumentando o perfil motivacional da equipe;
- Gerando satisfação e os motivadores;
- Adotando um plano de motivação para o pessoal.


Relações Interpessoais e Comportamentais

- Identificação do estilo comportamental dominante dos participantes. Lidando com suas forças (estilo produtivo) e fraquezas;
- Como capitalizar sobre as forças produtivas de sua equipe para obter melhores resultados;
- Melhoria de relacionamento interpessoal pela compreensão dos estilos gerências;


Jogos de Empresas: Explorando Situações de Cooperação e Conflito Para o Desenvolvimento de Relações Interpessoais Positivas

- Desenvolvimento da competência interpessoal (habilidades para liderar, negociar, comunicar, delegar e fazer relações humanas) explorando o poder da visão do objetivo para alcance de resultados econômicos significativos para a empresa.


Atitudes nas Relações Entre as Pessoas Que Facilitam o Trabalho em Equipe

- Como trabalhar com os outros e esclarecer sua própria função no grupo;
- Necessidades humanas que afetam o comportamento das pessoas no grupo;
- Como ser um membro eficiente e eficaz na equipe;
- Falhas que um membro de equipe deve evitar;
- A chave para as equipes vencedoras: como criar vínculos dentro do grupo;
- Os vínculos internos que unem as equipes;
- Como o dinamismo da equipe de trabalho cria um tipo de lógica mais produtiva;
- Os mandamentos de um membro da equipe o que caracteriza uma equipe madura;
- A psicologia positiva do grupo de trabalho.
Ministrado por
Helcio José Celi

- Graduado em Psicologia com especialização em Psicologia Organizacional e Recursos Humanos e MBA Gestão Empresarial FGV;
- Palestrante e instrutor nas áreas de Vendas, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade de Serviços;
- Experiência em Gestão de RH em empresas de Grande e Médio Porte;
- Atuou para diversas empresas como Peugeot do Brasil, Volkswagen, ZF, Sachs, Honda, Warranty Group, NewHolland, Qualicorp, Carrefour, WalMart, Grupo Sonae e outras.

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